TIRE SUAS DUVIDAS AQUI!

FICA A DICA!

 

 

O QUE SAI DA BOCA CONSTROI A NOSSA REALIDADE...

 

  1. SINAIS, FUTURE-SE

Estamos vivendo a “Era do Crescimento Exponencial”, significa que nos últimos  100 anos evoluímos apenas 20 anos (de 1.920 até 2.019). Porém, agora será o inverso ou seja, a evolução será de mais de 100 anos em menos de 20 (2.019  até 2.033) e o catalisador desta incrível velocidade é a tecnologia.                                                                              

Passaram-se 1.920 anos e eramos 1 Bi de pessoas no mundo, {80 anos mais tarde no ano 2.000 já éramos 6 Bi} e hoje 2019,  já somos mais de 7 Bi no mundo.

Na mesma proporção, seremos 10 Bi até 2033 e seremos + 12 Bi até 2.050/2.060.

Hoje, geramos todos os dias informação equivalente desde o início do mundo até 2.003.. Apesar da procrastinação da humanidade, com a tecnologia  os resultados estão acontecendo rapidamente.

 

  1. TEMPOS MODERNOS

A evolução tecnologica tende a resolver os problemas operacionais da humanidade, mais nada ou quase nada fará pelas emoções e relacionamentos. Diferentemente de tempos passados, hoje são oferecidas diversas possibilidades de felicidade, com o mundo virtual, redes sociaisl e etc.

A tecnologica atinge homens e mulheres que enfrentam desafios sedutores, exigindo a cada dia “A MELHOR VERSÃO DE Si-MESMOS”.

 Existem empresas trabalhando dia e noite (tv, cinema,internet e etc.), produzindo e inserindo conteúdos que prendem a atenção de todos e oferecem prazeres que dominam a mente, “bloqueam o  pensamento, emoções e  sentimentos e você perde tempo procrastinando”.

Temos ainda o  mundo  capitalista e o consumo desenfreado, com propostas arrogantes e exageradas todos os dias, além de outros sistemas de governos opressores.

 

 

  1. NATUREZA/CRIAÇÃO

Geneses Cap. 1 - A ORIGEM)

 

A  natureza humana faz referência ao conjunto de traços diferentes - incluindo maneiras de pensar, sentir ou agir - que os seres humanos tendem a ter, independente da influência da cultura.

 

GÊNERO/MACHO – (NATUREZA – HOMEM)

Disse DEUS ao  homem: Tu és pó e ao tornarás...

(APAR MIN-HADAMAH - pó da terra “poeira”, terra solta “argila”).

 

GÊNERO/FÊMEA – (NATUREZA – MULHER)

Disse o homem à mulher:

Esta, sim é osso dos meus ossos e carne da minha carne ! Ela será chamada mulher, porque do homem foi tirada.

(TZALA LYSH - uma parte, um lado, uma metade (curva ou costela). Da origem “TZALEM ADOM” ou Imagem de Deus).     

 

Assim, o homem e a mulher foram criados de natureza e genero diferente (homem/razão- mulher/emoção), embora sejam da mesma carne ou “espécie”, porém de comportamento diferente em suas emoções e se completam.

 

  1. Início - VIDA UNIVERSO ÚNICO

A MENTE HUMANA ...

Freud nos disse que a nossa mente consciente/lógica é apenas a ponta de um imenso iceberg; o restante é a nossa mente primitiva/inconsciente. Na verdade é ela quem governa a nossa vida 24 horas, mesmo inconsciente porquê é (fisiologicamente, autoconciente) ou automática”.

 

Nascido sem nenhum conhecimento, a vida torna-se um Universo único, más sem qualquer sentido. No contato com o outro as experiências ficam gravadas na MENTE PRIMITIVA ou INCONCIENTE, as emoções e sentimentos são pra fora (automaticamente).

Ex.: “Se a mamãe sorri o bebê sorri de volta” ...

Ainda na infância os indivíduos sofrem influências sociais na formação da mente primitiva no momento em que são expostos no meio em que vivem, segundo costumes de seu povo.

 

  1. MENTE INCONSCIENTE

DESENVOLVIMENTO DO SISTEMA LÍMBICO

Enquanto biólogia somos a evolução da espécie humana, o corpo precisa atender as necessidades básicas fisiológicas do subconciente ou inconciente (ar,  água, alimento, medicamento, treinamento, emoção, escremento e etc).

Nossa mente (primitiva inconsciente), filtra situações e alimenta-se de desejos. Faz parte da natureza humana essa capacidade contínua de gerar sonhos, desejos e não deixar espaços vazios dentro de si; são os desejos que permitem projetar o futuro e seguir adiante.

 

CEREBRO:

  • HIPOTÁLAMO: Sono, apetite, libido, temperatura corpral e do sangue.
  • CORPOS MAMILARES – Reflexos alimentares, degustação e deglutição.
  • TÁLAMO – Os 5 sentidos do homem (visão, paladar, olfato, audição e tato),  mais a sensação de dor, frio, calor e pressão nos ouvidos.  
  • GIRO SINGULAR – Estimular com medicamentos, drogas, alcool ou problemas psicológicos, pode causar alucinações, alterações das emoções, além de descontrolar o olfato e a visão.
  • AMIGDALA – Duas amigdalas, localizada no lobo temporal de ambos os lados, são responsáveis pela sensação de perigo, medo e ansiedade
  • HIPOCAMPO - Tem função pela memoria recente, quando uma pessoa tem acesso a uma memoria recente o hipocampo faz com que o metabolismo aumente o fluxo sanguíneo.

 

  1. PIRAMIDE DE MASLOW 

Necessidades basicas do Ser Humano

                            _____

Realizacao pessoal -     Moralidade,

                                   criatividade,

                                espontaneidade,

                            solução de problemas,

                          ausência  de preconceito,

                             aceitação dos fatos

                     _________________________             

Estima –   auto estima, confiança e conquista

          ________________________

Social -   amizade, familia e intimidade sexual             

      _____________________________

 Segurança - do corpo, do emprego, do recurso e moralidade, da familia, da saude e da propriedade

  ______________________________________

FisiológiaRespiração, comida, àgua, sexo, secreção,. excreção e homestase (sistema nervoso)

 

  1. DESENVOLVIMENTO DAS EMOÇÕES

FORMAÇÃO DO AMAGO

Amor Incondicional /Fraterno

Ama automaticamente, a alegria e felicidade é para o outro (julgamento com as emoções), regras “falso ou verdadeiro”.

                                                                                                                                              

FORMAÇÃO DO EGO

Amor Gradual/Paixão e Dilema

Ama condicionalmentel, estímulos e confusão mental “dilema”, gerando conflitos.

Diferentes formas de (amar e odiar), alternando as emoções, hora para ele proprio e hora para o outro.                                                           

 

  1. DEFINIÇÃO DE AMOR

"O Amor nada mais é que a alegria, acompanhada da idéia de uma causa exterior”.

 * Vemos além disso, que aquele que Ama esforça-se necessariamente por ter presente e conservar a coisa que Amar".

Ex.: de declaração de amor...

"Existe uma alegria em mim pela idéia de você  existir, e a tua presença, me traz disposição de viver"

 

  1. DEFINIÇÃO DE ÓDIO

“O ódio nada mais é que a tristeza, acompanhada da idéia de uma causa exterior”.

*Contrariamente; aquele que odeia esforca-se para afastar e destruir a coisa que odeia".

Ex.: de declaração de ódio ...

"Existe uma tristeza em mim pela idéia de vc existir, e a tua presença me torno fraco e sem disposição de viver".

 

  • Repare que para Amar não é necessária a presença física, temos familiares distantes ou  pessoas que já partiram, e apesar da distância física deles; o Amor é mantido

 

  1. SISTEMA COGNITIVO

Cognitivo, uma expressão que está relacionada com o processo de aquisição do conhecimento (cognição). A cognição envolve fatores diversos como o pensamento, a linguagem, a percepção, a memória, o raciocínio etc., que fazem parte do desenvolvimento intelectual.      

 

  1. DESENVOLVENDO O PENSAMENTO

 

O pensamento é o que temos de mais frágil, sempre vem alguém e diz: não pensa mais nisto e imediatamente respondemos, deixa pra lá já esqueci.

Os três mais duros golpes contra o pensamento da humanidade e apenas uma vitória”(Assimilação).

 

1° Nicolau Copérnico, Astrônomo e Matemático, informa que: “a terra não é o centro do universo e da criação” e (nem tudo gira entorno dela”.

 

2° Charles Robert Darwin, Escritor e Naturalista, diz que: “não somos a imagem e semelhança de Deus, e sim um processo evolutivo e casual, que se dá por meio da seleção natural sexual (a luta de indivíduos de um sexo geralmente os machos, pela posse do outro sexo” (Teoria da Evolução).

 

3° Sigmund Freud, diz que: de minha casa (mente) só sou dono somente de um pequeno cômodo (a razão)”, ...se quer somos donos de nossa vontade (fatores fisiológicos são desejos e vontades do inconsciente humano).

 

 

Há apenas um processo de reforma do pensamento: a assimilação”. (Diga-me com quem andas e direi quem és).

4° Robert Lincoln, diz que é muito fácil fazer os outros perderem o controle da sua vontade (assimilação ou autolavagem cerebral).                                             

 

Na assimilação ou AUTO LAVAGEM CEREBRAL, o grupo não diz o que fazer, quem entra recebe mensagem “subliminar” alertando do comportamento (cabelo, roupas, tatuagens, comunicação e etc..). Através dos grupos e seus costumes, quem se inclui assume os hábitos, perde ou muda de vontade, faz isto para ser aceito no grupo.

 

5° Joseph Murff

Enquanto você insistir  que não pode ter algo ... sua mente e seu sub-conciente seguirão suas ordens ... e você passará o resto da vida sem ter estas coisas ...

 

 

  1. DESENVOLVIMENTO DO RACIOCÍNIO..

Por volta de 08 anos de idade, já esta formada a consciência do “Ser”, e é chegada a hora de “relacionar-se” consigo e outros, logo entrará na pré-adolescência momento de observação e (despertar da consciência/lógica).

O indivíduo passa a reagir de forma diferente da inocência, neste momento é possível perceber que “algo” (escapa a consciência) e começam a (RACIONALIZAR).

 

  1. APRENDENDO A RACIONALIZAR

Racionalizar é seguir cálculos e raciocínios que transitam pela mente por suas escolhas no contexto em que estão inseridos. Então, desenvolvemos capacidades de lidar com a mente primitiva (Amago/Ego); e a mente consciente (Lógica) formando o “comportamento emocional humano” ou (valor social/natural).

 

Comunicação: Expressão Corporal/Atitudes

Quero mostrar a tua mente inconsciente/primitiva- Efeito

RACIOCNALIZANDO 1,83 + 2,17 = ”?” raciocínio e comparação (relativamente FÁCIL)

Agora a tua mente lógica Efeito

RACIOCINANDO (2 + 2 = 4), resultado objetivo ou lógico e comum (MUITO FÁCIL)

 

Então, as duas mentes juntas em um Efeito Ancora Invertida do Amor

DILEMA (4 - “?” = 2,1735), resultado de confusão mental (emoções e pensamentos).

  • Dilema, este é o momento do encontro da caça e caçador, onde a caça foge ou será abatida pela (paixão).
  • Diferente disso, você poderá surpreender utilizando as armas da persuasão (convencer por conversa).

 

 

ALGO QUE MUITO NOS INTETESSA NOS DIAS ATUAIS ...

  1. COMPORTAMENTO CEREBRAL 

 

GIRO SINGULAR  – Estimular com medicamentos, drogas, alcool ou problemas psicológicos, pode causar alucinações, alterações das emoções, além de descontrolar o olfato e a visão.

 

Religiosamente somos a imagem e semelhança de Deus. Sendo assim, temos um corpo, com o supro de vida (Espririto) e a consciência ou (Alma).

A emoção é a manifestação do Espírito (Alguém espirituoso é tranquilo, enquanto que um espirito de porco, faz tudo errado). Se a consciência (Alma) está equilibrada, o Espirito estará equilibrado e o corpo também estará equilibrado.

0
0
0
s2sdefault

Fast Food - Aproveite!

Resultado de imagem para peça agora

Print & Leve - Aproveite!

Resultado de imagem para promoção

DICAS DE VENDA

Área do Usuário

Resgatar